sexta-feira, 1 de setembro de 2017

HAND TALK E USADO DE FORMA INOVADORA POSSIBILITANDO A COMUNICAÇÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS

HAND TALK E USADO DE FORMA INOVADORA POSSIBILITANDO A COMUNICAÇÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS
Fonte: internet

As escolas públicas do interior de Minas já podem contar com o aplicativo hand talk , diante da adaptação dos alunos com deficiência na escola normal  por exigências do Governo em terminar com as APAES os alunos serão adaptados a sala de aula  já usando esse app com os que precisam do uso da libra.
Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é utilizada por deficientes auditivos para a comunicação entre eles e entre surdos e ouvintes. Para melhor nos inteirarmos dessa realidade é interessante que essa linguagem se faça conhecer, e que haja uma procura por ela com o interesse de aprendê-la.
A LIBRAS é uma das linguagens de sinais existentes no mundo inteiro para a comunicação entre surdos. Ela tem origem na Linguagem de Sinais Francesa. As linguagens de sinais não são universais, elas possuem sua própria estrutura de país pra país e diferem até mesmo de região pra região de um mesmo país, dependendo da cultura daquele determinado local para construir suas expressões ou regionalismos.
 Devido as situações foi criado o hand talk  em Alagoas,  na qual a equipe ganhou o World Summit Award Mobile, uma competição bianual promovida pela ONU que reconhece aplicativos de relevância para a humanidade a ferramenta para dispositivos móveis que faz uso de um personagem para converter textos, imagens e áudio para Libras. É possível, inclusive, tirar a foto de uma placa e pedir para traduzi-la. É bom porque: facilita o aprendizado de Libras,  amplia as possibilidades de comunicação entre surdos e não-surdos e difunde o uso desta linguagem para um público mais amplo. Disponível para Android, iOS e Blackberry, o professor de inglês  para surdos já conhece o aplicativo e fala que se trata de um aplicativo excepcional que o ajuda na preparação das aulas.
O que se espera é uma ótima adaptação dos alunos diante desse brilhante aplicativo.

Márcia Penha


Nenhum comentário:

Postar um comentário