quinta-feira, 31 de agosto de 2017

APLICATIVO PROMOVE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO

APLICATIVO PROMOVE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO



Fonte: http://novaescola.org.br/
Vivemos hoje um processo histórico da evolução tecnológica que contribui significativamente para a inclusão dos alunos com deficiência. Os aplicativos apresentam recursos que podem ser utilizados para a escolarização de alunos com as mais variadas necessidades educacionais especiais. Consolidam o sistema educacional garantindo a participação efetiva nas atividades propostas.o sistema educacional ais.hia RU 1158404
A Khan Academy é utilizada pelos alunos do Colégio Professor Roberto Herbster Gusmão (AMBEV) situada na cidade de Sete Lagoas/MG, oferece exercícios, vídeos de instrução e um painel de aprendizado personalizado que habilita os estudantes a aprender no seu próprio ritmo dentro e fora da sala de aula. Aborda matemática, ciência, programação de computadores, história, história da arte, economia e muito mais. A grade curricular de matemática guia os estudantes do jardim de infância até o cálculo, usando tecnologias adaptativas de ponta que identificam os pontos fortes e lacunas no aprendizado. O programa possui parcerias com instituições como a NASA, o Museu de Arte Moderna, a Academia de Ciências da Califórnia e o MIT para oferecer conteúdo especializado.
O aplicativo apresenta várias disciplinas a serem trabalhadas, mas a escola optou por utilizar a matéria de matemática em busca do reforço do conteúdo ministrado em sala de aula. Além de familiarizar o aluno ao uso da informática, a Khan Academy contribui como um apoio para o desenvolvimento das crianças com déficit de atenção, sem restrição de idade. Habilita os professores e os pais a acompanharem em tempo real o desempenho das mesmas, se estão tendo dificuldades ou se alcançaram o objetivo proposto pela escola.
As melhorias não são observadas somente no boletim, mas também no comportamento em sala. Pois aumenta o interesse das crianças e aponta para um novo modelo de escola pautada na atenção à diversidade, para desenvolver sua prática pedagógica considerando diferentes modos de aprender e ensinar, contrários a cultura escolar tradicional.

Fernanda Diniz, Gabriela França e Karina Bahia

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